Declaração


Eu, EDUARDO AUGUSTO SCHIAVONI, em cumprimento à determinação judicial constante da Queixa Crime que me foi movida pelo Ministro Wagner Rossi (Processo 1.621/2010 – 2ª Vara Criminal – Ribeirão Preto), declaro o que segue para todos os devidos fins de direito:

I) – Em 09.02.2010, 12.02.2010, 12.04.2010, 07.06.2010 e 16.06.2010, em meu blog, no endereço eletrônico https://blogdoschiavoni.wordpress.com, postei matérias que reconheço serem despidas de comprovação, além de difamatórias, injuriosas e ofensivas à honra e à dignidade do Ministro Wagner Rossi.

II) – Em decorrência das citadas matérias, o Ministro Wagner Rossi ajuizou contra mim uma Queixa Crime, para responsabilizar-me pelos crimes de calúnia, difamação e injúria (Processo 1.621/2010 – 2ª Vara Criminal – Ribeirão Preto), e, paralelamente, também ajuizou uma Ação de Indenização por Danos Morais em razão das referidas ofensas (Processo 2.409/2010 – 2ª Vara Cível – Ribeirão Preto).

III) – Em 18.05.2011, no Edifício do Fórum de Ribeirão Preto (SP), foi realizada uma audiência perante o Juiz da Segunda Vara Criminal, Dr. Aleksander Coronado Braido da Silva, e perante o Promotor de Justiça, Dr. José Roberto Marques, e nela, por serem as mencionadas matérias despidas de comprovação, além de difamatórias, injuriosas e ofensivas à honra e à dignidade do Ministro Wagner Rossi, eu assumi as seguintes obrigações: a) retratei-me, naquela oportunidade, das ofensas feitas à pessoa do Ministro Wagner Rossi; b) além disso, obriguei-me a retirar de meu blog, em definitivo, todas as matérias ofensivas a ele, tais como referidas na inicial da Queixa Crime; c) também assumi a obrigação de publicar estas declarações de retratação e de mantê-las no meu blog pelo prazo de seis meses; d) paralelamente, assumi a obrigação de prestar, durante seis meses, oito horas mensais de serviços à comunidade, mais especificamente ao CVV; e) uma vez cumpridas integralmente as obrigações assumidas em decorrência da Queixa Crime, tal processo criminal será extinto; f) de igual modo, uma vez comprovado o cumprimento integral da obrigação de prestação de serviços à CVV por mim, o Ministro Wagner Rossi se comprometeu a desistir da Ação de Indenização por Danos Morais.

IV) – Assim, em cumprimento às determinações constantes do Termo de Audiência realizada nos autos da Queixa Crime (Processo 1.621/2010 – 2ª Vara Criminal – Ribeirão Preto), estou retirando de meu blog, de imediato, todas as matérias ofensivas ao Ministro Wagner Rossi, estou postando estas declarações de retratação e me obrigo a mantê-las em meu blog pelos próximos seis meses.

NADA MAIS.

EDUARDO AUGUSTO SCHIAVONI

Anúncios

2 Respostas para “Declaração

  1. Mentira tem perna curta e neste pais a justiça tarda mas nao falha. Pague pelas mentiras que voce publicou, quero ver de perto voce fazer algum bem a sociedade, pelomenos uma vez na vida, mesmo que seja por ordem judicial.
    Viva a verdade.
    Condenacao a todos que usam a imprensa para fazer manobra politica baixa.

    • Só uma correção…Não houve ordem judicial, apenas um acordo. Que eu topei fazer, veja bem, unica e exclusivamente para não ter que arcar com os custos, pessoais e judiciais, de um processo como esse. Quanto à análise do mérito desse caso, cada um que fique com suas conclusões. De toda forma, obrigado pela audiência!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s