Pequeno esclarecimento


Tenho recebido algumas cornetadas de leitores do blog, alguns mais, outros menos antigos, comentando sobre a falta de jornalismo, denúncias e o tradicional estilo contundente que me é característico. Ninguém reclamou da presença maior de postagens relacionadas ao Poker, mas parece que a falta de conteúdos, digamos, mais cornetísticos tem sido sentida.

A queda é proposital. Embora ainda siga sendo jornalista – correspondente na região Nordeste de São Paulo para o jornal de economia DCI, além de atender meus clientes de assessoria de imprensa – não há como negar que vivo um momento de me dedicar mais intensamente a algumas coisas que estavam pendentes, como meus livros, que cuido de revisar, e minha família, além da paixão por esse esporte tão espetacular que é o poker.

Peço, portanto, um pouco mais de paciência aos meus leitores. A brasa ainda está por ai, um pouco mais contida, mas, dia mais, dia menos, ela volta.

Por fim, também recebi muitos questionamentos sobre a declaração que publiquei sobre o tema Wagner Rossi. Disso não tenho muito mais a dizer. Foi um acordo judicial, SEM JULGAMENTO, que topei fazer justamente para não ter os gastos e desgastes que uma disputa judicial com um ministro de Estado me causaria. Não sei ainda se estou certo ou errado, mais sei que as atuais pendengas judiciais em curso já tem me consumido mais recursos e energia do que disponho.

Enfim, basicamente, é isso

4 Respostas para “Pequeno esclarecimento

  1. Confesso, arriou mais cedo do que eu imaginava.
    Enfim, posso dizer que aprendeu comigo algo bom.
    Inté!

    • Confesso, é isso ai, é isso mesmo. Fora os dois meses de depressão que isso tem me custado, a vontade louca de nunca mais escrever uma matéria e os dilemas morais, admito que foi mais fácil que eu imaginava…

  2. Bom, se é o senhor que cobre a região nordeste do Estado, então fica explicada essa matéria:

    http://www.dci.com.br/noticias_imprimir.asp?id_texto=374761

    Onde o senhor NÃO ouviu o Daerp e NÃO ouviu a pesquisadora da Unaerp. É por isso que não assinou a matéria? Que feio hein, Schiavoni?!

    • Caro ou cara amiga da onça

      Realmente sou eu, o que não é segredo…já tem quase um ano. Aliás, nesse tempo não tive nenhum problema em relação à qualidade dos meus textos ~e só duas constestações de fontes, todas sanadas.

      E realmente o senhor, ou senhora, está equivocado nas suas considerações.

      Primeiro, pq eu fui o primeiro a fazer matéria sobre esse estudo – em 2009, na Gazeta de Ribeirão ainda.

      Segundo, pq a matéria foi assinada, e assim diz o PDF dela que tenho comigo

      Terceiro, pq havia posição do Daerp, cortada na edição.

      Quarto, pq tenho a pesquisadora da Unaerp no meu MSN e falei com ela sobre isso

      Quinto, pq essa matéria saiu nas agências e, ainda que eu não tivesse falado com a pesquisadora – tanto na primeira quanto na segunda matéria – eu poderia livremente usar as agências.

      Se quer pegar matérias que eu faço sem ouvir diretamente os envolvidos, pegue qq uma que diga respeito à Prefeitura. Sempre tiro as aspas dos releases, já que, via de regra, não sou atendido mesmo quando peço qq entrevista.

      Grande abraço

      Schiavoni

Deixe um comentário

